ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

A Semana Literária 2019 da Criar foi um sucesso!

Os aprendizes puderam participar de uma programação com rodas de leitura, onde cada um pode falar um pouco sobre seu livro preferido, encenar títulos famosos e contar histórias.

O super momento do evento foi a leitura dramatizada da história O Caso dos Ovos. O livro trata da greve das galinhas: elas deixam de fazer a entrega de seus ovos, pois estão cansadas de botar os ovos e os coelhos levarem a fama.

Na dramatização, os meninos fizeram as reivindicações dos coelhos, e as meninas, as das galinhas. A plateia não ficou de fora e, sempre que era preciso, apoiava os colegas e gritava por justiça.

Depois de muita confusão entre galinhas e coelhos, os envolvidos chegaram a um acordo: as galinhas continuariam colocando os ovos, mas, antes de entregá-los aos coelhos, assinariam com letra cursiva. Só então os coelhos os receberiam e seguiriam com as entregas.

O outro livro escolhido para encenação foi O Macaco e a Velha, de Braguinha. A Velha Firinfinfelha , o macaco e o boneco de alcatrão também fizeram sucesso quando ganharam vida através de nossos aprendizes.

A semana acabou com gostinho de quero mais. As crianças puderam aprender a escrever com letra cursiva, desenvolveram a oratória e o gestual e, como sempre, praticaram a leitura.

Além de se divertirem de montão!

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up