ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Entre os dias 2 e 6 de setembro, aconteceu mais uma edição da Mostra Cultural da Criar. Composta pelas produções artísticas das turmas do ensino fundamental, a Mostra proporcionou uma oportunidade para troca de conhecimentos e um momento de descontração e quebra da rotina para nossos aprendizes.

Foram divididos temas entre as turmas do 1° ao 4° ano, que se em empenharam na confecção de produtos artísticos, apresentações orais dos projetos de história e geografia e em apresentações musicais.

As turmas do 1° ano, que ficaram com o tema “Brincando com Arte”, soltaram toda a sua criatividade na confecção pinturas, feitas com tinta guache, e em quadros, que mesclavam brincadeiras populares e arte.

Tivemos também os aprendizes do 2° ano dando um show com o projeto "Todos Nós Somos Artistas". Juntos, foram responsáveis pela confecção de coloridos painéis com origamis e kirigamis, formas japonesas tradicionais de trabalhar o papel para criar representações de animais, plantas ou até mesmo formas abstratas. A turma também fez painéis com pintura e colagem e até mesmo a releitura do quadro Operários, de Tarsila do Amaral, com suas próprias representações.

Já as turmas do 3° ano usaram toda a sua criatividade para dar vida ao projeto “Arte e Cor”, produzindo painéis que usavam das cores preta e branca para criar distinção entre as figuras. Também fizeram quadros seguindo o estilo do neoplasticismo e uma cidade invertida dividida entre cores quentes e frias.

Por fim, os aprendizes do 4° ano trouxeram muito conhecimento sobre a cultura local com o tema “Artistas Alagoanos”, montando um painel com os principais nomes do nosso estado. Eles ainda prosseguiram com o tema "Um Olhar Sobre Alagoas", onde fizeram peças retratando nossos principais pontos turísticos.

Para abrir as apresentações artísticas, nossas atletas da ginástica rítmica preparam coreografias especiais para cada dia. As turma também organizaram apresentações artística de acordo com os temas desenvolvidos em sala de aula, começando pela turminha do 1° ano cantando a música “Erguei as Mãos”, que fala dos animais da Arca de Noé, tema que foi estudado nas aulas de Português e Arte.

Na terça-feira foi a vez do 2° ano apresentar as músicas “Ninguém é Igual a Ninguém” e “Era Uma Vez”, ambas também com a versão em Libras. Já na quarta, quem surpreendeu foi a molecada do 3° ano - os pequenos cantaram “Maceió e Sua Sereia”, e terminaram a apresentação com um típico luau.

E, para mostrar que Alagoas é uma terra abençoada, os alunos do 4° ano fizeram uma apresentação super animada da música “Minha Alagoas é Assim”. Para fechar a semana, o 5° ano lembrou que o Brasil é um país tropical, cheio de felicidade, ginga e carnaval. Como homenagem, os aprendizes também declamaram a inesquecível “Canção de Exílio”, de Gonçalves Dias.

Homenageando ainda mais nossa cidade, os aprendizes fizeram sua própria versão da escadaria “Maceió Para Todos”, localizada no Centro e considerada um patrimônio cultural do Brasil.

Confira os registros da mostra abaixo.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up