ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

A participação dos nossos pequenos no último Circuito Alagoano de Xadrez foi um sucesso. Já há algum tempo o desempenho dos nossos pequenos se mantém em um altíssimo nível, então não podemos mais dizer que ficamos surpresos.

A prática do xadrez trabalha o raciocínio das crianças, como todos sabem. Mas ela evolui também aspectos sociais. O esporte é um tremendo aliado de todo o processo de educação infantil.

Não por acaso a Unesco criou o Comitê de Xadrez Escolar, que estimula sua prática nas escolas e sugere que o tabuleiro se transforme em ferramenta pedagógica.

Entre tantos benefícios, o xadrez trabalha a paciência, desenvolve raciocínio e concentração, desperta a imaginação, ensina a saber perder e deixa a criança mais madura em tomada de decisões. Como consequência, também faz com que o aprendiz assimile outras disciplinas com mais facilidade.

Todas as escolas precisam e devem enxergar além das disciplinas regulares e contribuir para que os pequenos adquiram uma visão mais holística dos acontecimentos do dia a dia.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up