ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

E o projeto Vida das Plantas segue levando nossos aprendizes a novas descobertas.

Para observar a diversidade vegetal, nosso 3º ano visitou o Parque Municipal de Maceió.

A primeira missão foi fazer um lanche reforçado para fortalecer o corpo para a caminhada pela trilha principal. Como era esperado, logo em seguida os saguis deram o ar da graça e espiaram os movimentos dos pequenos.

Durante o percurso, todos conheceram o chamado Jardim Sensorial, que estimula os órgãos do sentido e a percepção do mundo vegetal. As formas e a beleza dos seres aguça a visão das crianças, enquanto que a memória olfativa potencializa o processo de lembrança – além de proporcionar os aromas, claro. As texturas são percebidas por suas mãozinhas, através do tato, o paladar participa na distinção de algumas ervas e, enquanto isso acontece, a audição está sempre alerta.

Outras atrações do Parque que chamaram a atenção dos aprendizes foram o museu de plantas e outros seres vivos, onde os aprendizes fizeram muitas análises; a Xiloteca, uma coleção de árvores da Mata Atlântica; a Carpoteca, que é um grande catálogo de sementes, e o misterioso lago dos jacarés.

Um curioso contato foi o que os pequenos tiveram com produtos que costumam encontrar em suas cozinhas, como menta, orégano e hortelã. Alguns ainda não tinham parado pra imaginar que esses vegetais como plantinhas normais – e agora vão enxergar as receitas de uma outra forma.

Confira as fotos e participe também dessa aventura cheia de diversão e conhecimento.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up