ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Visitar reservas é uma das principais formas para se compreender como o ambiente visitado se comporta e quais cuidados são necessários para preservá-lo. Para apresentar aos pequenos um pedacinho da beleza natural de nosso país, a turma do 4º ano participou de uma expedição pedagógica à Fazenda São Pedro, no Pilar, para conhecer a reserva de Mata Atlântica presente no terreno.

A Mata Atlântica é um dos biomas mais diversos em nosso território. Espalhada por dezessete dos vinte e seis estados brasileiros, o bioma ainda abriga três ecossistemas: mangues, restingas e campos de altitude. Estima-se que abrigue cerca de vinte mil espécies de vegetais – cerca de 35% das existentes no Brasil –, tendo a maior diversidade por unidade de área no mundo.

Ainda é estimado que a Mata Atlântica seja lar de oitocentas e quarenta e nove espécies de aves, trezentos e setenta espécies de anfíbios, duzentas espécies de répteis, duzentos e setenta espécies de mamíferos e trezentos e cinquenta espécies de peixes.

Não à toa, as observações feitas pelos aprendizes durante a visita de campo irão complementar os estudos do Projeto Biodiversidade, desenvolvido em sala de aula. Durante a trilha, as crianças ainda conheceram a nascente do Rio Utiguinha. Tudo isso enquanto respiravam muito ar puro. Uma experiência única.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up