ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Quando se fala em saúde, tudo passa por uma alimentação equilibrada e saudável.

Por isso, quanto mais cedo as crianças aprenderem a importância de uma alimentação balanceada, mais benefícios irão tirar desse hábito na vida adulta.

Então, promovemos, na sala do 2º ano, uma palestra deliciosa, sobre a importância dos vegetais em nossa alimentação.

Você sabia que existem diversas classificações para o vegetais? Para quem não sabe, os vegetais podem ser verduras (em geral, folhas, como repolho e couve), flores (como brócolis e couve-flor), legumes, que são frutos salgados (como berinjela e abobrinha), e caules, tipo aipo e palmito. Ainda existem outros grupos, como raízes ou tubérculos (cenoura e beterraba são exemplos), leguminosas (como feijões e soja), frutas, que são frutos doces (como caju e morango), e algas marinhas. Ufa! Bastante coisa, não é mesmo? Então, quanto mais cedo os pequenos aprenderem essas classificações, melhor.

Mostrando como cada grupo se comporta – e do que é composto –, fica bem mais fácil para nossos aprendizes fazerem escolhas inteligentes desde cedo, montando pratos super nutritivos até mesmo em casa.

Para finalizar esse momento tão gostoso, logo após a palestra, os pequenos tiveram a oportunidade de montar um sanduíche delicioso repleto de vegetais.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up