ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Contação de Histórias agita a Semana Literária Criar

SEMANA LITERÁRIA prossegue com muita leitura e contação de histórias, na Criar! Cada aprendiz teve a oportunidade de trazer para a escola e apresentar aos colegas, o seu livro preferido.  Num ambiente de pura reflexão, eles leram seus livros preferidos e interagiram com os colegas as histórias que mais gostam. Anita ficou indecisa: trouxe logo dois preferidos. 

No 4° ano foi muito bacana! Olha só a turma reunida para contar suas histórias preferidas! 

 

A turma do 2° ano também participou da Roda de Leitura com muito empenho! Também fizeram ilustrações sobre as leituras realizadas. Laura leu O histórico Anne Frank. Já o Pedro preferiu um livro da autora Ruth Rocha, "Pedrinho pintor". 

Momento de contação de história em homenagem ao dia do livro da turma Infantil II. Em seguida cada criança escolheu a personagem preferida da história e falou um pouco sobre sua escolha. Por último, eles receberam um dedoche para recontar, em casa, a história que aprenderam. Foi super divertido!

Quem escreve um livro cria um castelo, quem lê mora nele... O Infantil I explorou um clássico da literatura infantil: Os três porquinhos... Quem nunca?

A manhã do Infantil III foi cheia de histórias também! Eles produziram dedoches e contaram histórias. E a contação também foi animada com os bichinhos da Escola da Inteligência... Atenção: Quem não conta história vira plateia. E assim foi a alegria da turminha! O tempo passou voando!

o 5º ano também fez a sua roda de história... Além do "Menino do dedo verde", a turma leu e refletiu acerca do livro "Com a ponta dos dedos e os olhos do coração", de Leila Rentrou Iannone. A partir da leitura deste livro, toda a turma expressou sobre os sentimentos de exclusão social, da solidão, da saudade, do amor à avó! Foram muito lindos os depoimentos!

 

JÁ BAIXOU O APLICATIVO DA CRIAR NO SEU CELULAR? NELE VOCÊ ENCONTRA OS CALENDÁRIOS DA ESCOLA, CARDÁPIO DO MÊS, RECEBE OS COMUNICADOS, ACOMPANHA AS ATIVIDADES DIÁRIAS DAS CRIANÇAS E MUITO MAIS! PROCURE “CRIAR E RECREAR” NO APP STORE OU GOOGLE PLAY. É GRÁTIS!

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up