ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Expedição pedagógica ao Parque Municipal de Maceió - 3º ano

A turma do 3° ano participou da Expedição Pedagógica ao Parque Municipal de Maceió, que fica no bairro do Bebedouro. Essa área de mata atlântica e de preservação para os animais existe há 40 anos e oferece 5 trilhas ecológicas para os visitantes. A equipe Criar percorreu duas delas, vamos ver?

Eles observaram a Xiloteca (com exemplares de árvores) com as  explicações do estagiário de Biologia Eduardo Malta e aprenderam que a maior cobra do mundo é a Sucuri (Anaconda), mais encontrada na Amazônia, que pode chegar até 6 metros de comprimento. Uma cobra de duas cabeças e o tamanduá-mirim também chamaram a atenção dos aprendizes.

Todos os aprendizes tiveram como tarefa registrar nomes de espécies vegetais e animais. Eles ficaram admirados com as propriedades da mamona. O seu principal produto derivado é o óleo de mamona, também chamado óleo de rícino. 

Durante o percurso viram a ariramba-do-rabo-vermelho e a gameleira "engolindo" a palmeira....

Todos tocaram a "Briófita"(musgo) que é da família dos vegetais primitivos; a partir dela vieram as pteridófitas (samambaias), gminosperma (Pinheiros), e afinal, toda a flora...

"O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental". 

E assim, concluímos mais uma aventura do projeto de Ciências: "Vida das Plantas". De volta à escola, a turma pode comparar os  conhecimentos aprendidos em sala de aula com a experiência prática de ter tido uma aula dentro de um lugar cercado de natureza por todos os lados. 

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up