ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Muito aprendizado nos primeiros projetos do ano

Respeitando os objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do MEC, as turmas do Ensino Fundamental da Criar abriram o ano letivo com atividades muito interessantes.

Os pequenos iniciaram seus aprendizados – que envolvem estudos, pesquisas e expedições pedagógicas – apresentando suas hipóteses e fazendo os devidos questionamentos sobre os assuntos dos projetos.

A turminha do 2º ano desenvolveu o Projeto Convivência, que contou com uma sessão do filme Divertidamente e também com a atividade Ditado Estourado. Além disso, desenvolveram os projetos Marchinhas e Cantigas (Língua Portuguesa), Alguém Especial (Geografia e História), Ambientes (Ciências) e Matemática em Toda Parte (Matemática).

Os aprendizes do 3º ano vivenciaram os projetos Escrever é Muito Bom (Língua Portuguesa), que contou com a participação da carteira Neide, Sabemos Matemática (Matemática), que aconteceu na quadra e teve diversas sentenças matemáticas como desafios, e Maceió, Nossa Cidade (Geografia e História).

Os projetos Planeta Terra (Ciências) e História do Brasil (Geografia e História) foram alguns dos realizados pelos pequenos do 5º ano. Todos observaram imagens históricas e organizaram uma fantástica "Linha do Tempo", com os detalhes de cada um dos acontecimentos que fazem parte da memória do nosso país.

Confira algumas das imagens desses momentos tão ricos para nossos aprendizes.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up