ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Projeto Escrever é muito bom - 3º ano

No Projeto "Escrever é muito bom!", os aprendizes do 3º ano constataram importância da escrita no nosso dia a dia. Dentre todas as atividades onde a escrita é utilizada, escrever cartas já teve grande importância na sociedade e, ultimamente, devido ao avanço tecnológico, está quase em desuso, mas receber e escrever cartas ainda são atividades agradáveis e cheias de  emoção! 

E foi uma surpresa para eles ver como funciona o sistema de cartas e correspondências. Como enviá-las, a importância e o valor dos selos postais, como elas são selecionadas pelos carteiros e como chegam até às mãos dos seus destinatários.

Avós, primos, mães e até um irmão que está nos Estados Unidos terão uma grande surpresa: receberão uma carta carinhosa dos aprendizes do 3° ano!

Mas a tia Sheylla também está preparando uma surpresa agradável para as crianças...

O funcionário José Pedro nos atendeu e explicou que esses aprendizes já adquiriram um grande conhecimento: preencher o envelope. Muitos adultos chegam com o envelope preenchido errado ou para preencher.

A carta da Anita foi mais cara... O selo, também, diferente: para o exterior. Ele teve que ser colado com goma arábica, que não descola nunca e seu uso é indispensável para os selos das cartas internacionais. Atualmente, só os Correios que a utilizam. Selo internacional R$1,85

Por fim, a surpresa da tia Sheylla...  Selo nacional R$1,25. Todas as cartinhas prontas para seguir até os endereços escolhidos.

A Criar e Recrear agradece à gentileza dos funcionários dos Correios, que nos receberam com tanta atenção e sensibilidade. 

 

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas

#criar30anos

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up