ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Após a leitura do livro “Isto ou Aquilo”, de Cecília Meireles, nossos aprendizes ficaram super inspirados! E, para dar vazão para toda essa inspiração, os alunos do 5º ano preparam apresentações artísticas inspiradas em seus poemas favoritos da obra. O resultado foi um festival lindo e criativo, com apresentações únicas, onde cada aprendiz preparou performances e figurinos inspirados em seu poema.

Ana Clara escolheu o poema “Isto ou Aquilo”, que intitula o livro, e trouxe a inevitabilidade do processo de decisão para a audiência, enquanto Sofia Roter encantou todos com as belas imagens descritas no poema “Leilão de Jardim”. Já o aprendiz Artur Porto teve sua apresentação inspirada no mistério do poema “O Eco”.

Maria Fernanda trouxe toda a delicadeza do poema "A Bailarina" para a quadra e Luna Beatrice, a calmaria de “Rio Na Sombra”. Sombrio e musical, o poema “O Violão e o Vilão” foi a fonte de inspiração de Laura Lessa e, apesar de pequenino, “O Menino dos FF e RR” foi o poema que inspirou a alegre apresentação de Daniel.

Pedro Leôncio mostrou sua dicção perfeita ao apresentar o poema “O Chão e o Pão”. Maria Clara encantou os presentes com “O Colar de Carolina”, enquanto Emilly trouxe, com “O Cavalinho Branco”, muita tranquilidade para os espectadores. Para finalizar o festival, Clara Vieria trouxe a singeleza do poema “A Flor Amarela”.

As obras de Cecília Meireles, além de inspirarem todas essas apresentações, ajudam nossos aprendizes a desenvolverem sua criatividade, por conta de seu caráter lúdico e visual. A obra ainda é uma porta de entrada para a descoberta e o interesse pelos bens literários e culturais brasileiros.

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up