ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Educação Alimentar na Criar e Recrear é levada a sério

Quem convive diariamente com crianças sabe da dificuldade que é introduzir alimentos nutritivos em suas refeições. Mesmo assim, é necessário que os adultos busquem driblar esses obstáculos com métodos que atraiam os pequenos para uma vida saudável.

Preocupados com essa dificuldade e com o crescimento saudável dos aprendizes, a escola Criar e Recrear sentiu a necessidade de abrir um espaço para passar aos seus aprendizes informações de fácil entendimento sobre a prática da Educação Alimentar.

A Criar oferece alimentação balanceada que supre a carência de cada criança. Todas as refeições e oficinas são acompanhadas de pertinho pela nutricionista Tayana Souza e sua equipe, que elabora um cardápio mensal para os aprendizes de acordo com as suas restrições e necessidades.

“ É na escola que as crianças passam maior parte do seu dia, e aqui elas participam de palestras, atividades e oficinas sobre alimentação saudável. Essas ações constituem um importante meio de informação para formação de hábitos alimentares saudáveis”, pontuou Tayana Souza.

Nas oficinas as crianças aprendem na prática a fazer uma receita saudável, a nutricionista explica a importância de cada ingrediente para saúde e depois os pequenos botam as mãos na massa e fazem a receita.

De acordo com Tayana, algumas crianças relutam e não querem comer frutas e legumes, mas com uma “sacada” lúdica as frutas perdem seu formato original e se transforma em estrelas, corações e lua, fazendo com que o aprendiz tome gosto pelo alimento devido ao novo formato.

Preocupados também com a alimentação dos aprendizes em casa, a equipe nutricional da Criar e Recrear disponibiliza um cardápio para que os pais levem e coloquem em prática o que foi passado na escola.

“A educação alimentar tem um papel importante em relação à promoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, que envolve modificações e melhorias a médio e longo prazo” finalizou a nutricionista, Tayana Souza.

keyboard_arrow_up