ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Aulas de música ajudam no desenvolvimento dos aprendizes da Criar

A música é uma ferramenta de aprendizagem e ensinos instrumental, rítmico e vocal que permite um ambiente mais harmonioso em sala de aula e ajuda a estimular áreas do cérebro e habilidades cognitivas das crianças. Na Criar, as aulas de música começaram em 2008 e nossos aprendizes participam do processo de musicalização e percepção auditiva a partir do sensório, a turminha que ainda usa fraldas, até o 5° ano do Ensino Fundamental.

 

 
 

Do sensório ao Infantil III, as crianças têm aulas de musicalização infantil e a iniciação à flauta doce, com a professora Lisandra Melo. "É o que acontece também com os alunos do 1º ano. Todos devem ter sua flauta doce para tocar e ir aprendendo novos sons", disse Lisandra.

Do 2º ao 5º ano o curso de música é opcional mas a partir do 3º ano o aprendiz escolhe se quer prosseguir as aulas com a flauta doce ou iniciar o violão. E há ainda uma outra opção: o canto coral, para as crianças do 1º ao 5º ano. 

E o contato com a música foi inesquecível para os aprendizes da Criar, quando eles vivenciaram uma experiência inédita no palco do Teatro Deodoro. Eles assistiram a um concerto da Filarmônica de Alagoas e interagiram, no palco, com os 39 músicos e o maestro Luiz Martins. O concerto trouxe um repertório exclusivo com trilhas sonoras de filmes mundialmente conhecidos no cinema, como Star Wars, Titanic, O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe. Um som de arrepiar e sem dúvida, encantador.

 http://criarerecrear.com.br/portal/pt/noticias/aprendizes-da-criar-se-emocionam-durante-concerto-da-orquestra-filarmonica-de-alagoas

 

Quer saber mais sobre esse trabalho de prática pedagógica-musical desenvolvido pela Criar? Entre em contato com a secretaria da escola e fique por dentro das aulas de música e canto coral. Os benefícios são muitos e as atividades musicais se complementam com o conteúdo integral, ajudando na linguagem, na compreensão e na expressão de cada criança. 

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up