ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

ENTRAR

Efetue login com suas credenciais da Criar e Recrear.

Recuperar Senha?

ESQUECEU SUA SENHA

Enviar a Senha por email

Expedição à Usina Ciência - 5º ano

Os aprendizes do 5º ano tiveram a oportunidade de participar de um "show de astronomia", na Usina Ciência, através do projeto "Terra, nosso endereço no Universo". Cheios de indagações e curiosidades, eles questionaram os formandos em Geografia Joana e Neto, que deram uma aula sobre a disseminação da ciência.

"A  Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas reúne o principal acervo de experimentos educativos científicos e tecnológicos do Estado, distribuído em salas de exposições, laboratórios, Parque Científico, Casa Ecológica, Experimentoteca (na qual contém Kits de experimentos), Planetário e Biblioteca".

Todos concordaram que a Terra tem um endereço privilegiado no Universo, graças, principalmente, à camada de atmosfera que envolve o planeta, o satélite Lua, e por não ficarmos tão perto ou tão distante do Sol, dentre outras características. A expedição foi comandada pela professora Rose e a coordenadora Goreti Sales.

O Caio César fez uma pergunta instigante: Por que os satélites dos outros planetas são chamados LUA, assim como os dos outros planetas?

Ou seja: POR QUE OS SATÉLITES NATURAIS DOS OUTROS PLANETAS SÃO CHAMADOS LUAS, IGUALMENTE AO NOME DO NOSSO?

Caio Luís também quis saber: por que nos planetas que são gelados, a  camada de gelo não derrete? As dúvidas ainda vão ser discutidas em sala de aula e aprofundadas ao longo do projeto. Ainda vem muito mais por aí!

FIQUE POR DENTRO:  http://www.usinaciencia.ufal.br

Criar e Recrear: 30 anos de dedicação exclusiva à Educação Infantil em Alagoas.

#criar30anos

keyboard_arrow_up